Blog de Vida

Just another WordPress.com weblog

Último pandemônio antes do SPA julho 21, 2008

Filed under: Uncategorized — silviaribeiro @ 4:50 am

To com preguiça de escrever vários posts então vai um só bagunçadinho. Hoje daqui a pouco dou entrada no Santa Cecília. Semana no SPA, eba! Não sei se vou postar, tentei comprar a banda larga da claro, mas é uma porcaria, não funciona no sistema operacional do meu Mac! Então se eu postar, vai ser graças ao meu escritor fantasma, hahaha!!!Ah, antes que me esqueça, respondendo aos comentários. Minha linda cabeça está no Flickr prá quem quiser ver: clique aqui

Eduardo, pensei nisso também, em fazer o símbolo do timão em relevo. Pensei também em pedir pro Marcelo desenhar o Bobo, o Jack ….(prá quem não sabe: meu marido é cartunista, além e antes de tudo que já citei). Mas não cabe. É pouca cabeça prá muita idéia.

Hoje tive outro café da manhã de rainha, desta vez quem trouxe foram os queridos Alê e Vivi. Ah, ontem foi muito bom na casa da minha amiga Valéria. Comi um caldo verde e um bacalhau delicioso! Taí a receita do caldo verde. A Valéria disse que o bom mesmo é com chourizo e uma couve que não tem aqui no Brasil, mas eu acho delicioso mesmo assim.

Caldo Verde

– 2 kg de batata
– 1 pacote(s) de lingüiça portuguesa  em pedaços pequenos
– 2 dente(s) de alho
– 3 colher(es) (sopa) de óleo de soja 
– 1/2 xícara(s) (chá) de azeite de oliva 
– 1 maço(s) de couve manteiga picada(s)
– 1 unidade(s) de cebola ralada(s)
– quanto baste de sal
– 3 litro(s) de água

Refogue o alho no óleo. Acrescente as batatas, a lingüiça, a água e um pouco de sal. Quando a lingüiça estiver cozida, passe as batatas pelo espremedor e volte-as à panela, formando um caldo bem grosso. Corte a lingüiça em pedaços e junte-os ao caldo. Junte também a couve cortada bem fininha, a cebola ralada e o azeite. Deixe ferver com a panela destampada (para que a couve não perca a sua cor natural) por uns 10 minutos aproximadamente, mexendo de vez em quando. Sirva quente.

 

      

 A Esperança (e não a Dercy) é a última que morre

Sabe no que eu pensava nos meus momentos mais deprês? Caramba, vou morrer antes da Dercy Gonçalves! Desta eu passei. Quero viver ainda muito pra deixar pelo menos um pouquiiiiiinho do legado dela. 

 

 

 

 

 

 

 

2 Responses to “Último pandemônio antes do SPA”

  1. A câmera do Mac distorceu sua cabeça!!!

  2. erika Says:

    Ola Silvia!!!
    Espero que esteje otima e cada dia mais disposta a enfrentar esta luta, que se Deus quizer vais tirar de letra. Voce me parece muito forte espiritualmente. Por favor nao deixe nada te derrotar. Tem amigos e uma familia te esperando. Qdo puder mande noticias. Abracos da erika


Deixe um comentário